Segunda, 22 de Junho de 2026
12°C 25°C
Marília, SP
Publicidade

Prefeitura deve finalizar nebulização noturna nesta terça em mais duas regiões da zona Sul

Áreas da UBS Planalto e da UBS Nova Marília estão recebendo essa forma do combate à dengue desde 24 de fevereiro

Por: Redação
18/03/2025 às 16h33 Atualizada em 20/03/2025 às 11h24
Prefeitura deve finalizar nebulização noturna nesta terça em mais duas regiões da zona Sul
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, através da Divisão de Zoonoses, deve finalizar na noite de terça-feira (18), a partir das 19h30, mais uma etapa de trabalho do combate à dengue com a nebulização noturna, conhecida popularmente por fumacê, em mais duas regiões da zona Sul da cidade.
 
A ação, por determinação do prefeito Vinicius Camarinha, vem acontecendo nas áreas da UBS Planalto e da UBS Nova Marília desde o último dia 24 de fevereiro, sendo realizada por quatro semanas consecutivas – em caso de chuva, automaticamente fica transferida para o dia seguinte.
 
Também nesta terça (18), sempre após as 19h30, o fumacê estará também na área do Cascata/Altaneira, chegando à terceira semana nessa parte da Zona Leste – com previsão de encerramento para a semana que vem dessa área.
 
A nebulização noturna tem como objetivo combater o mosquito adulto do Aedes aegypti e é uma medida adicional, utilizada quando a estratégia de prevenção não foi suficiente para impedir a proliferação do Aedes aegypti.
 
“Estamos finalizando mais duas áreas da zona Sul, chegando a cinco no total, já que entre final de janeiro e o mês de fevereiro, a nossa equipe já tinha feito o trabalho em outras três áreas da zona Sul, sendo uma do Quartel da PM (Polícia Militar) até a rua Antônio Pereira da Silva com a avenida Antártica; outra da rua Artur Calina e até próximo ao bairro Azaleia; e a terceira da rua Duarte da Costa até a avenida Francisco da Costa Pimentel em direção ao bairro Nova Marília III”, disse a secretária municipal da Saúde, Paloma Libânio.
 
Já a supervisora da Divisão de Zoonoses, Adriana Antonia Dadalto Mariano, afirmou que a equipe já está programando as próximas áreas a receber o fumacê. “Estamos monitorando as áreas que há maior incidêndia de casos de dengue para levarmos a nebulização noturna a esses locais, o que irá acontecer em breve. E sempre é importante ressaltar para que a ação seja eficaz precisamos do apoio da população, que precisa deixar abertas portas e janelas de suas casas para que o inseticida faça o efeito desejado, eliminando o mosquito Aedes aegypti”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Marília, SP
12°
Tempo limpo
Mín. 12° Máx. 25°
11° Sensação
1.8 km/h Vento
59% Umidade
100% (1.99mm) Chance chuva
06h58 Nascer do sol
17h44 Pôr do sol
Terça
18° 14°
Quarta
13° 10°
Quinta
17° 10°
Sexta
20° 14°
Sábado
25° 13°
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,15 +0,00%
Euro
R$ 5,91 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 348,724,58 +1,17%
Ibovespa
168,333,61 pts 0.03%
Enquete
...
...
Publicidade