As queixas da população contra os serviços essenciais realizados pela Prefeitura de Marília registradas na Ouvidoria Geral do Município de Marília são repetitivas, contra terrenos abandonados e buracos nas ruas. Uma terceira reclamação que já foi repetitiva, mas que havia sido cessada há alguns anos, a de falta ou falha na iluminação pública, entretanto, voltou a ser alvo e apontamento dos cidadãos.
A falha na manutenção ou reposição de lâmpadas foi apontada no relatório do 2º quadrimestre de 2024, referente aos meses de maio a agosto.
A Ouvidora Geral do Município, é regulamentada pela Lei complementar nº 678/2013, e tem por finalidade supervisionar e executar as atividades de atendimento, recepção, encaminhamento das manifestações recebidas junto aos órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta do Município e resposta às questões formuladas pelo cidadão.
As manifestações recebidas são classificadas, registradas e respondidas e os tipos de manifestações são sugestões, elogios, solicitações, reclamações, denúncias e pedidos de informações.
No segundo quadrimestre de 2024 foram registradas 3.158 manifestações, sendo 1.451 ouvidorias de assuntos gerais, 571 ouvidorias da área da saúde e 1.134 pedidos de informações.
Das manifestações sobre assuntos gerais, se queixando dos serviços municipais, 104 foram por terreno abandonado, sem fiscalização, com sujeira e mato, 83 foi por buraco ou erosão na via urbana, pedindo operação tapa-buraco, e 62 foram requisitando conserto de iluminação pública.
As principais queixas da população apontam como locais de serviço inadequado a Codemar, por não conseguir tapar os buracos, a Diretoria de Fiscalização de Posturas da Secretaria Municipal de Limpeza Pública e Serviços por não conseguir notificar, multar e mandar limpar os terrenos abandonados na cidade e a Secretaria Municipal de Obras Públicas por não conseguir repor ou manter em funcionamento a rede moderna e de led da iluminação pública que foi aplicada em toda a cidade.
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