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Iluminação pública volta à lista de queixas contra serviços municipais

Após investir em modernização da iluminação pública, a cidade volta a receber queixas por falta de lâmpadas e manutenção nos postes de luz como ocorre na pista de cooper da avenida Pedro de Toledo

12/12/2024 às 01h49 Atualizada em 14/12/2024 às 15h40
Por: Redação
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Iluminação pública volta à lista de queixas contra serviços municipais

As queixas da população contra os serviços essenciais realizados pela Prefeitura de Marília registradas na Ouvidoria Geral do Município de Marília são repetitivas, contra terrenos abandonados e buracos nas ruas. Uma terceira reclamação que já foi repetitiva, mas que havia sido cessada há alguns anos, a de falta ou falha na iluminação pública, entretanto, voltou a ser alvo e apontamento dos cidadãos.

A falha na manutenção ou reposição de lâmpadas foi apontada no relatório do 2º quadrimestre de 2024, referente aos meses de maio a agosto.

A Ouvidora Geral do Município, é regulamentada pela Lei complementar nº 678/2013, e tem por finalidade supervisionar e executar as atividades de atendimento, recepção, encaminhamento das manifestações recebidas junto aos órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta do Município e resposta às questões formuladas pelo cidadão.

As manifestações recebidas são classificadas, registradas e respondidas e os tipos de manifestações são sugestões, elogios, solicitações, reclamações, denúncias e pedidos de informações.

No segundo quadrimestre de 2024 foram registradas 3.158 manifestações, sendo 1.451 ouvidorias de assuntos gerais, 571 ouvidorias da área da saúde e 1.134 pedidos de informações.

Das manifestações sobre assuntos gerais, se queixando dos serviços municipais, 104 foram por terreno abandonado, sem fiscalização, com sujeira e mato, 83 foi por buraco ou erosão na via urbana, pedindo operação tapa-buraco, e 62 foram requisitando conserto de iluminação pública.

As principais queixas da população apontam como locais de serviço inadequado a Codemar, por não conseguir tapar os buracos, a Diretoria de Fiscalização de Posturas da Secretaria Municipal de Limpeza Pública e Serviços por não conseguir notificar, multar e mandar limpar os terrenos abandonados na cidade e a Secretaria Municipal de Obras Públicas por não conseguir repor ou manter em funcionamento a rede moderna e de led da iluminação pública que foi aplicada em toda a cidade.

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