19°C 27°C
Marília, SP
Publicidade

Max Atacadista inaugura segunda loja em Marília com mais de 11 mil m²

Investimento de R$ 50 milhões na zona Norte gera 250 empregos diretos e inova em programas de retenção de talentos

Por: Redação
25/11/2025 às 17h03 Atualizada em 04/12/2025 às 16h25
Max Atacadista inaugura segunda loja em Marília com mais de 11 mil m²

O Max Atacadista, bandeira de atacarejo do Grupo Muffato, inaugurou na manhã desta terça-feira a sua 2ª unidade em Marília, às margens da rodovia que liga a cidade a Lins, na zona Norte. O evento, que gerou 250 empregos diretos, reuniu os diretores Everton e Ederson Muffato, a matriarca Reni Muffato, e autoridades municipais como o prefeito Vinicius Camarinha. A loja de número 117 do grupo chega às vésperas da Black Friday com uma "dupla campanha", conforme anunciado pelos executivos. A dupla campanha oferece promoções agressivas na semana de estreia e descontos especiais, consolidando a marca na preferência do consumidor mariliense.

A abertura desta nova unidade, construída em cinco meses, simboliza a consolidação do Grupo Muffato na cidade, iniciada em 2023 com a aquisição da estrutura do antigo Makro Atacadista. Desta vez, o empreendimento de 11.500 m² foi construído do zero, refletindo integralmente o padrão de modernidade e as características operacionais da rede. Ederson Muffato detalhou que o prédio foi “projetado dentro do jeito que a gente queria fazer”, destacando uma loja moderna e atualizada, com setores completos como açougue, padaria e confeitaria.

O investimento totalizou R$ 50 milhões e materializa a confiança do grupo no potencial da região. Everton Muffato ressaltou a importância da expansão, afirmando que “toda loja que nasce é um filho novo que nasce junto” o que expressou a alegria da diretoria em inaugurar a segunda unidade. O executivo explicou que o sucesso da primeira loja na Zona Sul foi determinante para a decisão de investir na Zona Norte, considerada uma região estratégica e de crescimento pujante para o município, garantindo o retorno da marca com um atacarejo de nova geração.

 Preços baixos e dupla campanha

A chegada da nova unidade é marcada por uma agressiva estratégia comercial, especialmente por anteceder a data comercial da Black Friday. Ederson Muffato garantiu que a competitividade de preços será ampliada, estendendo as ofertas especiais para ambas as lojas na cidade. "As promoções, é importante dizer, valem pra outra loja também, pro Max da Esmeralda. A gente reafirma o nosso compromisso de preços baixos. Estão preços sensacionais na semana de Black Friday", garantiu.

Ele explicou que as duas unidades de Marília realizarão uma "dupla campanha", combinando as ofertas tradicionais de inauguração, que já são notavelmente agressivas, com os descontos da Black Friday, que se inicia na próxima sexta-feira. Ederson também destacou que a nova estrutura é um "atacarejo diferente" pela integração de tecnologia e serviços essenciais. "Teremos aqui lotérica, praça de alimentação, farmácia. Não tenho dúvida que essa região da cidade vai ganhar muito com esse empreendimento”, argumentou.

Desenvolvimento humano e carreira

Um dos grandes diferenciais da nova fase do Grupo Muffato em Marília é o foco no desenvolvimento de talentos, uma resposta à dificuldade de mão de obra qualificada no mercado. Everton Muffato enxergou o cenário de escassez de profissionais como um "bom problema" do Brasil, que gera oportunidades. O executivo listou ações concretas da empresa, como a bonificação para quem trabalha no período noturno e a oferta de planos de benefícios atrativos, buscando unir a necessidade da empresa com a qualidade de vida do colaborador, o que demonstrou o compromisso da rede com o quadro funcional.

O diretor ressaltou que a retenção e o desenvolvimento de pessoas são centrais para a companhia, muito além do mero emprego. A prova disso, segundo ele, é a Universidade Corporativa do grupo, em atividade há 19 anos, que funciona como um forte pilar de formação interna. “80% de todo o nosso quadro gerencial foram formados dentro de casa. A gente forma 95% da liderança interna", reforçou o empresário, que argumentou que a empresa proporciona um verdadeiro propósito de vida e uma trajetória sólida de desenvolvimento de carreira.

Ao final da solenidade, o prefeito Vinicius Camarinha enalteceu a iniciativa do Grupo Muffato, afirmando que o empreendimento é uma demonstração de "confiança em nossa cidade, em nosso governo e em nossa economia". O chefe do Executivo municipal afirmou que a inauguração é um “combustível para que possamos continuar a cuidar da nossa cidade”. Acompanhado de Reni Muffato, o prefeito realizou o corte da faixa, simbolizando a abertura oficial da loja ao público mariliense e aos clientes da região.

A nova unidade conta com uma estrutura moderna, climatizada e com setores completos, como açougue com atendimento, padaria e confeitaria com produtos fresquinhos, hortifrúti sempre fresco, frios fatiados na hora e adega com rótulos nacionais e importados. Além do atacarejo, o Muffato Malls integra cinco lojas parceiras, como Drogaria Fresh Farma, Cafeteria 2 Irmãos, Churras Express, Casa Lotérica e Grua de Pelúcias, tornando o local um polo completo de compras e serviços para a zona Norte.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários