Considerado um dos principais eventos da cultura japonesa do país, a 22ª edição da Japan Fest começa nesta quinta-feira (24), a partir das 18h. É uma inciativa da TV TEM com organização do Nikkey Marília.
Um dos destaques desta noite será o show com a dupla Lu e Robertinho que se destaca pela criação de "mashups", ou seja, combinações de músicas sertanejas com sucessos internacionais. O evento prossegue até domingo (dia 27), com inúmeras atrações.
A abertura do evento será às 20h, com a participação do Cônsul Geral do Japão no Brasil, sr. Toru Shimizu, além de uma comitiva da cidade japonesa de Izumisano (Marília é cidade-irmã), como o presidente da Câmara de Izumisano, Daisuke Nakato, o vice-prefeito Kuniaki Nishinou, entre outras lideranças do Japão.
Cunho social
O objetivo da Japan Fest é a preservação e divulgação da cultura japonesa, além de promover o cunho social, este ano estará acontecendo uma campanha de arrecadação de lacres e tampinhas de garrafas pet que serão direcionadas para a compra de cadeira de rodas de uma instituição e, em especial, na Praça de Alimentação, da qual participam entidades beneficentes da cidade e departamentos do Nikkey Marília, se beneficiam com as vendas de seus produtos e ocupam uma área totalmente asfaltada e coberta de 10 mil metros quadrados.
Além da gastronomia, a Japan Fest também movimenta segmentos importantes como a área comercial, onde as empresas procuram expor seus produtos e serviços durante a feira.
A 22ª edição da tradicional Japan Fest faz parte do calendário de eventos do Estado de São Paulo, com apoio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo (através do PROAC/ICMS) bem como da Prefeitura Municipal.
Neste ano são esperados cerca de 70 mil visitantes, com música, exposições culturais e de empresas, além da tradicional gastronomia, Miss Nikkey (será na sexta-feira, dia 25), espaço ecologia, artesanato, ikebana, Bon odori, Nikkey Kids, parque de diversões (Vitinho Park - considerado um dos melhores do país), palestras e oficinas.
Horários - Os horários de realização do evento são: nesta quinta e sexta-feira, das 18h às 23h; sábado, das 12h às 23h; domingo das 12h às 18h.
Entrada - A entrada se mantém tradicionalmente gratuita, com a campanha de arrecadação de um quilo de alimento não perecível. Toda arrecadação será destinada ao Fundo Social de Solidariedade. Neste ano quem doar alimentos estará concorrendo ao sorteio de prêmios.
Mín. 15° Máx. 26°