
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Serviços Públicos, dá continuidade na segunda-feira (dia 9), a mais uma nova etapa da Operação Cata Treco, com atendimento aos bairros América, Pérola, Virgínia, Eldorado, Bela Vista, Cavalieri, Bandeirantes e adjacências – localizados na região Oeste da cidade.
Os trabalhos de recolhimento são realizados das 8h às 16h. A ação tem como objetivo auxiliar os moradores no descarte correto de materiais inservíveis, contribuindo para a limpeza urbana e para a prevenção de focos do mosquito da dengue.
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Serviços Públicos reforça que não são recolhidos entulhos de obras, podas de árvores ou lixo orgânico.
De acordo com o secretário o secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Mário Rui Andrade de Moura, a Operação Cata Treco é uma oportunidade para que a população faça o descarte adequado de móveis e objetos sem utilidade.
“Pedimos aos moradores que deixem os materiais na calçada, em frente às residências, logo no início da manhã, para que o serviço seja realizado com agilidade e eficiência”, afirma Mário Rui.
Os materiais inservíveis incluem móveis inutilizados, eletrodomésticos quebrados, sucatas, colchões e outros itens volumosos que não são recolhidos pela coleta regular.
“Por determinação do prefeito Vinicius Camarinha, estamos prosseguindo com estas atividades, que fazem parte das nossas ações de zeladoria e de cuidado com a manutenção dos bairros. Contamos com o apoio da população para que possamos ter uma cidade cada vez mais limpa e organizada”, finaliza Mário Rui.
Marília IPTU à vista com desconto de 7% vence dia 15 de fevereiro
Perigo Cresce o número de animais nas ruas de Marília e moradores pedem ajuda ao jornal A Cidade
Caged Marília fecha 2025 entre as 50 cidades que mais geraram empregos no Estado de São Paulo
Zona Norte Prefeitura conquista 304 apartamentos no Aniz Badra em convênio com o Governo de São Paulo
Imposto Marília registra mais de 66 mil dívidas de IPVA protestadas em Cartórios
Trânsito O mais perigoso de Marília: cruzamento da rua São Carlos segue provocando vítimas
Caged Marília cria 1,1 mil vagas em 2025 com protagonismo feminino e primeiro emprego
14ª Confraternização Sindicato dos Químicos de Marília promove confraternização para associados neste sábado 31
Metalúrgicos Presidente Irton Siqueira Torres é reconduzido à presidência dos metalúrgicos de Marília com aprovação histórica Mín. 19° Máx. 31°

