
O ano de 2026 promete mais oportunidades de descanso para quem vive em Marília. De acordo com levantamento do Jornal A Cidade, o calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais reserva pelo menos sete feriados prolongados, com datas posicionadas em segundas ou sextas-feiras, o que favorece a tradicional folga estendida.
Entre os feriados mais aguardados estão a Paixão de Cristo, celebrada em 3 de abril (sexta-feira), o Dia do Trabalho, em 1º de maio (sexta-feira), a Independência do Brasil, em 7 de setembro (segunda-feira), Nossa Senhora Aparecida, em 12 de outubro (segunda-feira), Finados, em 2 de novembro (segunda-feira), o Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro (sexta-feira), além do Natal, em 25 de dezembro (sexta-feira).
O calendário também traz opções de descanso prolongado por meio das chamadas “pontes”. Em 2026, a Confraternização Universal, em 1º de janeiro (quinta-feira), e Corpus Christi, em 4 de junho (quinta-feira), possibilitam a emenda com a sexta-feira, conforme a liberação de empresas e órgãos públicos.
Por outro lado, nem todos os feriados favorecem o descanso estendido. O Aniversário de Marília, em 4 de abril, cairá em um sábado, enquanto a Proclamação da República, em 15 de novembro, será comemorada em um domingo.
1º de janeiro (quinta-feira) - Confraternização Universal
17 de fevereiro (terça-feira) - Carnaval (ponto facultativo)
18 de fevereiro (quarta-feira) - Carnaval (ponto facultativo até 12h)
3 de abril (sexta-feira) - Paixão de Cristo
4 de abril (sábado) - Aniversário de Marília
21 de abril (terça-feira) - Tiradentes
1º de maio (sexta-feira) - Dia do Trabalho
4 de junho (quinta-feira) - Corpus Christi (ponto facultativo)
7 de setembro (segunda-feira) - Independência do Brasil
12 de outubro (segunda-feira) - Nossa Senhora Aparecida
2 de novembro (segunda-feira) - Finados
20 de novembro (sexta-feira) - Dia da Consciência Negra
8 de dezembro (terça-feira) - Imaculada Conceição
25 de dezembro (sexta-feira) - Natal