18°C 26°C
Marília, SP
Publicidade

Em onze meses, Marília já registra mais de 543 casos e 4 mortes por Covid-19

Apesar da diminuição no número de casos e mortes de Covid-19, os cuidados devem ser mantidos

Por: Redação
12/12/2025 às 13h59 Atualizada em 12/12/2025 às 17h54
Em onze meses, Marília já registra mais de 543 casos e 4 mortes por Covid-19
Marília confirma quatro mortes por Covid-19 em 2025

A cidade de Marília contabiliza 543 casos confirmados de Covid-19 De janeiro a novembro deste ano. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde, quatro pessoas perderam a vida em decorrência da doença neste ano.

Embora os números atuais estejam abaixo do registrado em 2024 - quando o município somou 1.834 casos e 19 mortes -, continua sendo essencial manter os cuidados de prevenção. O coronavírus (Sars-CoV-2) continua sendo transmitido principalmente pelo ar e pelo contato com secreções contaminadas. Por isso, o uso de máscaras em ambientes fechados ou com aglomerações e a higienização constante das mãos seguem recomendados.

A vacinação também é uma das principais estratégias para evitar a forma grave da Covid-19. Em Marília, o imunizante está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. A UBS Nova Marília, que integra o Programa Melhor Horário, oferece atendimento estendido até as 22h, inclusive com aplicação de vacinas.

Os sintomas mais comuns da doença incluem febre ou calafrios, tosse, dor de garganta, coriza, falta de ar, fadiga, perda de paladar ou olfato e dores no corpo.

Em caso de sintomas gripais, a recomendação é procurar atendimento médico e evitar contato com outras pessoas, como forma de conter a transmissão do vírus.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários